27/10
Em 2001, primeiro ano do século XXI, o Brasil produziu 6,567 milhões de toneladas de carne de frango, volume que – segundo acompanhamento efetuado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) – correspondeu a 12,7% da produção mundial. Então, o Brasil estava colocado como o quarto produtor do mundo, atrás de EUA (27,1% do total mundial), China (17,9%) e União Europeia (13,2%).
Em 2011, pelas previsões do USDA, a produção brasileira deve corresponder a 16% do total mundial, o que – se confirmado – representa incremento de 25,8% em relação a 2001. É o único caso de aumento de participação entre os quatro maiores produtores mundiais, já que a participação norte-americana irá recuar 23,8%, a chinesa 9,2% e a da União Europeia 11,2%.
Note-se, neste último caso, que o Brasil agora supera, com folga, a produção europeia e, assim, está colocado (já há algum tempo) como terceiro produtor mundial. Mas o interessante a registrar, aqui, é que a redução de 11,2% da União Europeia ocorreu enquanto o bloco se expandia – de 15 países-membros em 2001 para 27 países-membros atualmente.
Avisite
http://www.agrolink.com.br/noticias/ClippingDetalhe.aspx?CodNoticia=162078
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário