Publicado por Andréa Ramos Stancioli em 28 novembro 2011
Apesar dos avanços, falta de investimento no setor resulta em infraestrutura debilitada para acompanhar o crescimento da produção agropecuária nacional
Cerca de 925 milhões de pessoas passam fome atualmente no mundo. Deste total, 53 milhões estão localizadas na América Latina e Caribe. Os dados são da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Ao mesmo tempo em que a FAO aponta a evolução da agropecuária brasileira como uma das principais armas no combate à fome, a situação sanitária nacional preocupa especialistas da área devido a necessidade de o setor acompanhar o ritmo acelerado do crescimento da produção.
O representante da FAO no Brasil, Helder Muteia, afirma que é responsabilidade do Brasil continuar apostando na produção de alimentos e partilhar seus modelos de produção com países mais carentes da África, Sul da Ásia e América Latina.
Mas o professor de medicina veterinária preventiva da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Amauri Alfieri, alerta que o Brasil depende de investimento público e, consequentemente, de decisões políticas, para garantir a manutenção do crescimento da produção e das condições necessárias para adotar ações imediatas em caso de algum problema sanitário.
Mariana Fabre.
Folha Web
Agrolink
http://inovadefesa.ning.com/group/defesasanitriaanimal/forum/topic/show?id=2874953%3ATopic%3A237133&xg_source=msg
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário