O MilkPoint lançou na semana passada a série MilkPoint Comenta. É um novo espaço para debatermos e analisarmos melhor os temas de destaque sob uma ótica mais apurada e crítica, utilizando vídeo. Eventualmente, teremos convidados participando desse bate-papo sobre mercado.
No segundo vídeo da série, Marcelo Carvalho, diretor executivo da AgriPoint Consultoria, e Bia Ortolani, coordenadora de conteúdo do MilkPoint, conversam sobre a proposta feita pela Embrapa para o adiamento nos novos parâmetros da Instrução Normativa 51 (IN51) para 2016.
Os novos parâmetros para qualidade do leite estabelecidos pela IN51 deveriam ter entrado em vigor este ano, tendo sido prorrogados para janeiro de 2012. Às vésperas da vigência dos novos valores, a Embrapa enviou uma proposta para a Câmara Setorial do Leite e Derivados sugerindo novo adia mento para 2016, atrelado a um projeto de viabilização destes novos níveis. Leia aqui a matéria e os comentários deixados pelos nossos leitores: Embrapa propõe adiamento nos novos parâmetros da IN 51 para 2016.
A proposta da Embrapa faz sentido? Deveríamos ter metas intermediárias de padrão de qualidade? O produtor que já investiu na melhoria de qualidade estaria sendo penalizado com o adiamento da IN51? O mercado tem essa exigência de qualidade? E como as empresas podem contribuir para a evolução da qualidade na cadeia do leite? Assista e participe com a sua opinião!
Veja: http://www.milkpoint.com.br/mercado/giro-lacteo/milkpoint-comenta-a-proposta-de-adiamento-dos-novos-valores-da-in51-faz-sentido-76776n.aspx
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário