29/03
No período de 2005 a 2010, a última pesquisa pecuária municipal realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que Mato Grosso do Sul cresceu 13% no seu rebanho de ovinos, atingindo o número de 497.102 cabeças. A Food and Agriculture Organization (FAO), instituição que verifica o comércio internacional de commodities entre
todos os países do mundo, no seu último levantamento constatou que o Brasil importou 6.965 toneladas, resultando no investimento de U$ 21, 47 mil, mostrando que a produção do País não é suficiente para o consumo interno.
De acordo com o IBGE, Dourados possui 152 propriedades rurais que se dedicam a cultura de ovinos, mas alcança apenas a décima quarta colocação em números de estabelecimentos agropecuários destinados a esse setor no Estado. Bonito é o município com mais propriedades dedicadas aos ovinos (267), seguida de Campo Grande (257) e Nioaque (248). Quanto a cabeças de ovinos, Dourados se enquadra em décimo sexto colocado com 7.352 cabeças, sendo o ranking das primeiras posições compostas por Corumbá (16.682), Campo Grande (15.215) e Ribas do Rio Pardo (15.117).
Correio do Estado
http://www.agrolink.com.br/noticias/ClippingDetalhe.aspx?CodNoticia=167060
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário