O recall foi feito apenas poucas semanas após a principal companhia de lácteos da China, Inner Mongólia Yili Industrial Group Co, ter tirado fórmulas infantis das prateleiras devido à contaminação com mercúrio ( veja matéria relacionada ).
A indústria de lácteos da China está lutando para resgatar a confiança dos consumidores após uma série de escândalos, sendo o pior deles em 2008, quando leite e fórmulas infantis contaminados com o composto químico industrial melamina matou seis crianças e deixou quase 300.000 doentes.
No último incidente, a Bright Dairy & Food Co., chamada de Guangming em chinês, anunciou um recall em seu site após alguns clientes terem reclamado online do mau cheiro e de um líquido desbotado em caixas do leite Ubest de 950 ml .
Um atraso mecânico de segundos durante a manutenção de rotina de uma de suas fábricas em Xangai levou uma "pequena quantidade" de solução alcalina de limpeza a ser colocada em 300 caixas de leite produzidos na segunda-feira, disse a companhia.
"Nós lamentamos muito qualquer impacto que isso tenha tido sobre nossos clientes. A partir de agora, fortaleceremos rigidamente os procedimentos de gerenciamento", disse a companhia, agradecendo à mídia e aos clientes por sua "supervisão".
A Bright Dairy disse que pediria desculpas de porta em porta aos clientes que compraram o leite alterado e faria uma inspeção rígida na fábrica. A Agência de Supervisão Técnica e de Qualidade de Xangai disse que está investigando o caso.
A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário