Trabalho tem objetivo de fornecer subsídios quanto às tendências do agronegócio
A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou uma publicação com projeções de longo prazo do agronegócio. O trabalho Projeções do Agronegócio – Brasil 2011/12 a 2021/22 tem como objetivo indicar tendências para o agronegócio nacional nos próximos anos, o que pode contribuir na estruturação de ações futuras ligadas ao setor.
A projeção utiliza modelos econométricos específicos e abrange 26 produtos do agronegócio, como soja, milho, café e feijão. Segundo o estudo, os produtos que indicam maior potencial de crescimento das exportações nos próximos anos são o algodão, soja em grão, carne de frango, açúcar, celulose e o milho.
Além dos especialistas do Mapa e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o trabalho teve contribuição de instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Para conferir a publicação, siga o link: http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/file/Ministerio/gestao/projecao/PROJECOES-web.pdf
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2203
Gabriela Caldas/ Supervisão: Rodrigo Teichmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário