Outro animal na cidade de Miyazaki, no Japão, apresentou sintomas de febre aftosa. A nova descoberta - o primeiro novo caso suspeito registrado desde 18 de junho - acaba com os planos de declarar fim à epidemia da doença até, pelo menos, 27 de julho. As restrições ao transporte de animais continuarão até essa data. Os oficiais japoneses esperavam remover as barreiras até 16 de julho.
Oficiais disseram que uma das vacas estava apresentando salivação excessiva e mostrando outros sintomas de aftosa quando foram feitos alguns exames de sangue. Todas as 16 vacas da fazenda afetada foram abatidas e enterradas. A fazenda está localizada a apenas 800 metros do local onde foi registrado o caso de 18 de junho. Aproximadamente 276.000 animais foram abatidos até agora no Japão por causa do surto da doença.
A reportagem é do MeatingPlace. com.
E o Japão não importa carne do Brasil por não considerar a compartimentalização do nosso país onde temos áreas livres com e sem vacinação. Eles consideram o Brasil como uma única área e de risco sanitário para a FA.
ResponderExcluirEles deveriam vir ao Brasil aprender como se trabalha um foco de FA.