24/11
Em levantamento que acaba de ser divulgado, a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) confirma previsão anterior (junho de 2011) de que em 2011 a produção mundial de carnes avícolas irá superar, pela primeira vez, a marca dos 100 milhões de toneladas. Mas o volume agora projetado é ligeiramente maior que o da previsão anterior – em vez de 100,2 milhões de toneladas (estimativa de junho) deve ficar em, aproximadamente, 101,1 milhões de toneladas, número que – se confirmado – significará aumento de 3% sobre o total registrado em 2010.
Pouco mais de um terço do volume previsto (35,4%) está sendo produzido na Ásia, especialmente na China que, isoladamente, detém mais da metade da produção asiática. Outros 21% são da América do Norte que, na geografia da FAO, é composta apenas por Canadá e EUA. A América do Sul (Brasil à frente, com cerca de 55% da produção sul-americana) vem na terceira posição, com quase 18% da produção global.
De 2010 para 2011 a América do Sul deve apresentar o maior índice de evolução – aumento de 4,74% no volume produzido, contra a média global de 3,05%.
Avisite
http://www.agrolink.com.br/noticias/ClippingDetalhe.aspx?CodNoticia=162956
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário