Equipe conferiu desde o processamento de carne até o fluxo de pessoas | |
O país está há 13 meses sem vender para a Rússia, destino de 70% das exportações
De Porto Alegre, RS, 25 de Julho de 2012 - Uma comitiva de técnicos russos começou ontem a vistoriar oito frigoríficos no Estado, entre eles, dois em Lajeado. Haverá inspeção em unidades de abate de suínos, bovinos e aves em outros seis municípios. Hoje, as paradas serão em Santa Rosa e Garibaldi. O país está há 13 meses sem vender para a Rússia, destino de 70% das exportações. Segundo o responsável pelo Serviço de Inspeção Federal da BR Foods, Everton Fauth, a equipe passou o dia verificando o funcionamento da indústria e a documentação.
Minuciosos, conferiram o processamento de carne, o fluxo de pessoas, de produtos, execução de normas sanitárias e de higiene. Como normalmente acontece neste tipo de missão, em que está em jogo a reabilitação, os russos não se manifestaram sobre suas impressões em relação à inspeção. Conforme Fauth, após passar por todas as plantas industriais previstas no Estado, os integrantes da missão russa irão se reunir com equipe técnica do Ministério da Agricultura, em Brasília, para apresentar seus pareceres. A expectativa é que o relatório final decida sobre o fim do embargo imposto ao Brasil ou pela liberação de exportações. "Eventualmente, eles poderão desabilitar um e outro frigorífico e liberar a venda de carne entre Brasil e Rússia."
| |
(Correio do Povo) (Redação) http://www.avisite.com.br/clipping/index.php?codclipping=19223 |
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Rigor marca início da inspeção russa no RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário