O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, foi eleito nesta semana presidente da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas. O anúncio foi feito durante a reunião mundial da entidade, que começou em Paris no domingo, dia 26, e vai até a próxima sexta. Guilherme Marques foi eleito com votos de todos os 30 países da comissão americana para ser o novo presidente até maio de 2015. O ex-presidente do grupo, John Clifford, eleito em maio de 2012, deixou o cargo para assumir a função de membro do Conselho da OIE.
Por meio de nota do Ministério da Agricultura, o diretor afirmou que “é importante aglutinar os esforços e essa eleição demonstra a confiança das demais nações no Brasil. O foco do trabalho será somar esforços para a solução de problemas regionais em relação à sanidade animal e garantir à população alimentos seguros.”
A OIE, da qual o Brasil é membro fundador, tem cinco comissões regionais em todo o mundo. As reuniões desses grupos servem para definir as linhas estratégicas para os continentes e são preparatórias ao tradicional encontro mundial da organização, que ocorre sempre no mês de maio de cada ano. A próxima reunião da Comissão Regional para as Américas será realizada em outubro deste ano, no México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário