Médicos veterinários da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) estão sendo capacitados para assegurar o respeito, no Estado, às normas do abate humanitário de bovinos, suínos e aves. A fiscalização do abate segundo essas normas será incorporada a partir deste ano [2011] à rotina do Serviço de Inspeção do Paraná (SIP) do Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Defis). A previsão é que até o primeiro quadrimestre de 2012 todos os frigoríficos paranaenses já tenham aderido ao abate humanitário de animais de produção.
Nesta segunda quinzena de junho, veterinários da Seab estão fazendo um curso de três dias, ministrado por dirigentes da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) -- uma organização não-governamental que firmou parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O curso começou em Curitiba no dia 14 e será encerrado hoje (16/06/11). Além da capacitação, o curso visa a conscientização das estruturas de governo e dos frigoríficos para a importância do tema.
Links referenciados
www.pr.gov.br/seabMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentowww.agricultura.gov.brPrograma Nacional de Abate Humanitáriowww.wspabrasil.org/latestnews/2009/lancamento-Programa-Nacional-de-Abate-Humanitario.aspxPrograma Nacional de Abate Humanitáriowww.wspabrasil.org/latestnews/2009/lancamento-Programa-Nacional-de-Abate-Humanitario.aspxSociedade Mundial de Proteção Animalwww.wspabrasil.orgAgência de Notícias do Paranáwww.aenoticias.pr.gov.brAcesse aquiptextranet.animalwelfareonline.org/especialistas/FCAW/index.aspxBaixe aqui rapidshare.com/files/215511735/Folder_Lancamento_do_Programa_Nacional_de_Abate_Humanitario-_Steps.pdfWSPAwww.wspabrasil.orghttp://www.agrosoft.org.br/agropag/218338.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário