domingo, 23 de maio de 2010

França: normas sanitárias internacionais serão discutidas na 78ª Assembléia da OIE, em Paris

* Publicado por Fabiano Fiuza


Começa neste domingo (23) a 78ª Sessão Geral da Assembleia dos Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris (França). Até 28 de maio, representantes 175 nações discutem temas do setor como normas internacionais de segurança sanitária aplicadas ao comércio de animais e seus produtos, luta contra enfermidades e a qualidade dos serviços veterinários, além do ponto de vista dos setores público e privado sobre a aplicação das normas vigentes. 

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jamil Gomes de Souza, será o delegado brasileiro na reunião. “O encontro é importante para que sejam definidas normas mundiais relacionadas às garantias sanitárias e saúde animal. Como um grande exportador, a cada ano, o Brasil vem demonstrando seu maior interesse em participar dos debates, evidencia Jamil Souza. 

As sessões gerais da OIE resultam em uma síntese completa da situação zoosanitária mundial. A reunião geralmente é realizada na última semana de maio, sempre no país sede da organização. Também participam do evento observadores de instituições internacionais que têm acordo oficial com a OIE.
Fonte: Mapa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário