terça-feira, 24 de agosto de 2010

Congresso de pecuária apresenta inovações tecnológicas e científicas




1º Congresso Internacional da Produção Pecuária acontece de hoje (23) e 25 de agosto de 2010, no Bahia Othon Palace, em Salvador (BA). O evento é realizado pela Associação Baiana de Expositores (Abexpo), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).



O tema central será Integração, Oportunidade e Sustentabilidade e serão abordados assuntos relevantes que envolvem os produtos carne e leite com foco no produtor empreendedor e nas inovações tecnológicas e científicas. Dentro da programação está previsto a realização de palestras, painéis, exposição de trabalhos científicos e uma feira de produtos, serviços e equipamentos.

EVENTOS INTEGRADOS

A iniciativa vai integrar grandes eventos como o 5º Congresso Internacional do Boi de Capim, 3º Encontro dos Produtores do Moderpec, 6º Encontro Nacional dos Caprinovicultores, 2º Encontro Nordestino dos Produtores de Leite e 1º Encontro dos Produtores do Geraleite. Os cinco encontros reúnem, num único local, informações de grande importância para a consolidação dos setores produtivos, assim como a difusão de novas técnicas e desenvolvimento de novos produtos.

5º Congresso Internacional do Boi de Capim - Desde sua primeira realização já foram contabilizados cerca de 2.000 participantes, dentre eles grandes personalidades internacionais que através de uma grade de programação bem elaborada e planejada, objetivou grandes conquistas e avanços no setor pecuário.

3º Encontro dos Produtores do Moderpec - Programa de Modernização da Pecuária de Corte na Bahia (MODERPEC) tem como premissa a melhoria dos processos de gestão e produção, elevando a lucratividade da empresa rural, através da melhoria da produtividade, da profissionalização do pecuarista e da absorção de inovações tecnológicas capazes de atender em qualidade e quantidade, as exigências do mercado externo, observando-se sempre as questões ligadas à Gestão Ambiental, Função Social do imóvel rural e a Responsabilidade Social do empresário.

6º Encontro Nacional dos Caprinovinocultores - Tem como principal missão estruturar e fomentar a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, a fim de proporcionar o desenvolvimento auto-sustentável, geração de empregos e incentivar a melhoria dos rebanhos através da utilização de técnicas mais modernas de criação e manejo, dentre elas inseminação artificial, transferência de embriões, creep-feeding na criação de borregos (as) dentre outros, a fim de que nossos animais sejam precoces e com um bom rendimento de carcaça.

2º Encontro Nordestino dos Produtores de Leite e 1º Encontro dos Produtores do Geraleite - Encontro tem como principal objetivo reunir toda a cadeia da produção de leite, com foco na atualização de conhecimentos e tecnologias disponíveis úteis e necessárias para incremento a produtividade e lucratividade na exploração de leite a pasto no país, difundindo os sistemas de produção de comprovada eficiência adaptáveis as condições de produção a pasto como forma de promover o desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite no país.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário