sábado, 11 de setembro de 2010

Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais é tema de seminário em São Paulo




A 2º Edição da Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, revisada em 2010 pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), irá agilizar os processos burocráticos pelos quais estavam passando tanto os proprietários de terras como os profissionais e órgãos responsáveis pelos encaminhamentos.



De acordo com Marcelo Cunha, coordenador geral de cartografia doIncra, em recente entrevista à Revista InfoGNSS, a nova edição da Norma Técnica avançou em vários aspectos, entre eles a definição otimizada e organizada dos arquivos e documentos digitais a serem entregues aos Comitês Regionais do Instituto. A nova Norma insere o conceito de planilha de dados cartográficos, permitindo o armazenamento de todas as informações dos vértices da propriedade em um banco de dados digital.

Isso tornará os processos mais simplificados para os profissionais envolvidos com o georreferenciamento de imóveis rurais. Cunha ainda ressalta que, em algumas Regionais do Incra, o prazo para análise dos processos de certificação não tem passado de 60 dias, mostrando que as mudanças já estão surtindo efeito.

A partir destes e de outros fatos envolvidos com a nova edição da Norma, o portal MundoGEO e a revista InfoGNSS, em parceria com entidades ligadas ao setor, promovem o seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais, no dia 23 de setembro de 2010, em São Paulo (SP).

Marcelo Cunha também estará presente no evento, para a palestra de abertura, mostrando os conceitos e as mudanças da segunda edição da Norma de georreferenciamento e os novos procedimentos de certificação de imóveis rurais. O encontro trará uma grade completa de debates e palestras, ministradas por profissionais de instituições e empresas que trabalham direta ou indiretamente com georreferenciamento e certificação.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Telefone: (41) 3338-7789
Twitter: @seminarios

ANOTE NA AGENDA

Data: 23 de setembro de 2010
Local: Centro de Eventos Panamby-Cenesp-Centro Empresarial de São Paulo
Endereço: Av. Maria Coellho Aguiar, 215, São Paulo/SP

Investimento:

R$ 399 - até 22 de setembro
R$ 499 - no dia do evento

FONTE

Viviane Prestes - Jornalista
Telefone: (41) 3338-7789

Nenhum comentário:

Postar um comentário