quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Coreia do Sul registra foco de aftosa


Autoridades veterinárias da Coreia do Sul reportaram outro foco de febre aftosa, mas dessa vez, a população afetada é de bovinos. Há poucos dias tinha sido registrado foco em fazendas de suínos. A Organização Mundial para Saúde Animal (OIE) recebeu um relatório em 30 de novembro.

De acordo com o relatório, o foco ocorreu em uma fazenda na cidade de Andong, província de Kyongsang-Bukdo. No total cinco animais foram encontrados como susceptíveis, dos quais um estava afetado pela doença. Todos os cinco animais foram abatidos. A origem do foco ainda não foi identificada.

De acordo com a OIE, o Serviço Nacional de Quarentena e Pesquisa Veterinária (NVRQS) confirmou a prevalência da doença por análises sequenciais que primeiramente reportaram casos infectados com o vírus da febre aftosa sorotipo O.

Em 29 de novembro, um veterinário reportou ao serviço veterinário local o caso suspeito de febre aftosa em uma fazenda de bovinos de corte nativos coreanos, a 8 quilômetros a sudoeste da primeira fazenda onde foi registrada a doença recentemente.

A doença foi confirmada em 30 de novembro. Todos os animais susceptíveis à doença na área dentro de um raio de 500 metros da fazenda afetada serão abatidos e enterrados como medida de prevenção. Esses novos casos da doença foram registrados dois meses depois de a Coreia do Sul ter sido considerada livre de aftosa pela OIE em setembro.

A reportagem é do TheBeefSite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint

Enviado por Fabiano Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário