sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Epamig divulga publicação sobre produção eficiente de leite



Uma das principais características do rebanho bovino brasileiro está em sua composição, com 74% de vacas mestiças, 6% de vacas especializadas e 20% sem especialização. Explorar de forma positiva esta característica pode elevar a produtividade e tornar a atividade pecuária mais lucrativa. A nova edição da revista Informe Agropecuário -Vacas F1 Holandês x Zebu: produção eficiente de leite leva ao público resultados de pesquisa voltados para a utilização de fêmeas F1 meio-sangue para produção de leite a baixo custo e bezerros de corte de qualidade.



Devido à importância da cadeia produtiva do leite para o país e para Minas Gerais, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais(Epamig) apresenta, nessa edição, tecnologias de produção de leite com vacas F1 e de manejo reprodutivo e informações sobre o potencial das pastagens tropicais para produção de leite, com o objetivo de promover o crescimento e a sustentabilidade da atividade leiteira.

O Brasil é o sexto maior produtor mundial de leite, com produção de 27,5 bilhões de litros anuais, provenientes de um rebanho de 21 milhões de vacas. O Estado de Minas Gerais destaca-se por possuir o maior rebanho bovino leiteiro, além de ser o maior produtor nacional, com 7,2 bilhões de litros/ano.

PARA ADQUIRIR A PUBLICAÇÃO

Epamig 
Divisão de Gestão e Comercialização
Telefax: (31) 3489-5002
E-mail: publicacao@epamig.br
Páginas: 112
Preço: R$ 15,00

FONTE

Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário