quinta-feira, 24 de março de 2011

Missão do Chile vai visitar plantas brasileiras de abate e processamento de frango


Objetivo é renovar as licenças de exportação para o país

por Agência Safras
 Shutterstock
Uma missão veterinária chilena inicia na próxima segunda-feira (28/03) uma visita a plantas brasileiras de abate e processamento de carne de frango. A iniciativa, que visa renovar as licenças de exportação para o Chile, é um procedimento de rotina do Ministério da Agricultura daquele país. 

O grupo de quatro médicos chilenos percorrerá 18 plantas localizadas em Santa CatarinaParaná e São Paulo. Na ocasião, estarão presentes representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 


Chile

Nos meses de janeiro e fevereiro foram embarcadas para o país 3,08 toneladas de carne de frango, uma alta de 314% na comparação com o mesmo período do ano passado. A receita atingiu US$ 5,09 milhões, um aumento de 204% na comparação com igual período de 2010. 

Segundo o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, "o Chile é um importante mercado no continente americano para o qual temos todo o interesse em ampliar o comércio do nosso produto. Por isso esta iniciativa conta com o nosso apoio, pois é uma oportunidade de as empresas mostrarem a tecnologia e o trabalho realizado para garantir a qualidade e sanidade do nosso produto”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário