terça-feira, 18 de outubro de 2011

Câmara de Bovinos de MS retoma trabalhos

18/10
Reunião vai debater sanidade animal no combate à aftosa

A Câmara Setorial de Bovinos e Bubalinos do Estado realiza hoje (18) a segunda Reunião Ordinária do ano, ocasião em que, entre outros assuntos, vai discutir sobre as estratégias de sanidade animal no combate a febre aftosa. Para tratar do assunto contribuem a diretora presidente da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Cristina Carrijo, e também uma comissão da Sociedade Rural Paraguaia, que irá apresentar as ações adotadas pelo governo daquele País. A agenda acontece a partir das 8 horas na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

O Conselho Nacional da Pecuária de Corte estará presente na reunião com a apresentação do trabalho sobre resíduos na carne, divulgado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na última sexta (14), além da apresentação sobre o desempenho dos confinamentos em 2011 no Estado.

O Coordenador da Câmara Setorial e presidente da Comissão da Pecuária de Corte da Famasul, José Lemos Monteiro, vai ainda apresentar algumas considerações sobre o Conseboi e, por fim, o calendário das reuniões 2011/2012, que passarão a ser realizadas mensalmente. Entre os presentes, está confirmada a participação da Secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur).

Correio do Estado

http://www.agrolink.com.br/noticias/ClippingDetalhe.aspx?CodNoticia=161722

Nenhum comentário:

Postar um comentário