quinta-feira, 20 de outubro de 2011

IDF e FAO lançam guia revisado para Boas Práticas de Produção Leiteira

Enviado por e-mail por"Roberto Amaral"

Em colaboração com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a Federação Internacional de Lácteos (IDF, sigla em inglês) produziu uma revisão do Guia para Boas Práticas de Produção Leiteira.

O guia aconselha os produtores de leite sobre como desenvolver sistemas sustentáveis. Isso se tornou uma prioridade à medida que os aspectos sociais e ambientais da produção de leite estão cada vez mais em foco entre os consumidores e produtores.

"Esse guia foi escrito em um formato prático para os produtores envolvidos na produção de leite de qualquer espécie em todo o mundo. Ele cobre os principais aspectos, como saúde animal, higiene do leite, nutrição, bem-estar, meio-ambiente e administração sócio-econômica. Essas são ferramentas essenciais para garantir que as necessidades da indústria de alimentos e as expectativas dos consumid ores sejam cumpridas", disse a presidente do Projeto Grupo IDF/FAO, Helen Dornom.

O documento de referência da FAO/IDF revisado compreende um amplo kit de ferramentas para melhorar a garantia de qualidade em nível de fazenda, permitindo, dessa forma, que os produtores
de leite respondam melhor aos incentivos de mercado, agreguem valor e adotem novos métodos de produção rural.

"Sempre tem sido uma prioridade para a IDF identificar e disseminar as melhores práticas em nível internacional, visando guiar e harmonizar o trabalho baseado em muitos desafios e oportunidades enfrentados pelo setor leiteiro", disse o presidente da IDF, Richard Doyle. "Esse resultado tangível de nosso trabalho conjunto com a FAO apoiará a produção e a comercialização de leite e produtos lácteos seguros e de qualidade garantida. Eu recomendo que todos os produtores de leite adotem e usem o guia".

O guia pode ser baixado gratuitamente no site da IDF
http://www.fil-idf.org/Public/Download.php?media=38836

As informações são da Federação Internacional de
Lácteos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário