quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministério inicia parceria para erradicação da aftosa na Venezuela

27/10
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de outubro, da primeira atividade prevista dentro do protocolo de intenções assinado com o Ministério do Poder Popular da Agricultura e Terras da República Bolivariana da Venezuela para a implementação de plano de erradicação da febre aftosa naquele país.
Durante dois dias, autoridades de ambos os órgãos participarão de uma reunião de trabalho, em Caracas. O objetivo do encontro é traçar um diagnóstico sobre a situação do programa nacional de combate à aftosa da Venezuela, apresentar a experiência brasileira e discutir formas do Brasil colaborar com o país vizinho. O Mapa será representado pelo fiscal federal agropecuário do Departamento de Saúde Animal (DSA), Nilton Antônio de Morais.
O protocolo, assinado no ano passado, prevê a formação de um comitê técnico que elaborará e colocará em prática um plano de ação para auxiliar no processo de erradicação da doença na Venezuela. Pelo Ministério da Agricultura, participarão desse comitê, além do DSA, representantes do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), da Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial (CGAL) e do Departamento de Negociações Sanitárias e Fitossanitárias da Secretaria de Relações Internacionais.
O rebanho da Venezuela é composto por, aproximadamente, 14,5 milhões de cabeças e o último foco de febre aftosa do país foi registrado em 2010.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
http://www.agrolink.com.br/noticias/ClippingDetalhe.aspx?CodNoticia=162068

Nenhum comentário:

Postar um comentário