quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ministério da Agricultura institui Sala de Antecipação de Risco

18/01/2012 10:33
Iniciativa pretende antecipar acontecimentos que afetam o agronegócio e evitar crises sobre o setor produtivo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), criou recentemente a Sala de Antecipação, uma espécie de centro de monitoramento de eventos com impacto na agricultura. A sala tem a participação de diferentes setores, do cooperativismo, até entidades sindicais e representantes de governos estaduais.
Com a iniciativa, o Mapa pretende antecipar acontecimentos que afetam o agronegócio e evitar que crises se abatam sobre o setor produtivo brasileiro, explicou o coordenador geral de Sustentabilidade Ambiental e um dos idealizadores do canal de comunicação com o setor, Renato de Oliveira Brito. “A sala é um instrumento para o ministério trabalhar algumas medidas preventivas e uma ferramenta de auxílio às decisões governamentais na execução de políticas públicas”, salientou Brito.
A implementação desse espaço se deu a partir de experiências verificadas no Ministério da Saúde e também a Agência Nacional da Água (ANA), onde há espaços de monitoramento semelhantes. A rede de contatos constituída por lideranças regionais, produtores rurais, técnicos e pesquisadores já soma 300 pessoas nas diferentes cadeias produtivas. Até dezembro deste ano a meta é chegar a mil agentes. Os interessados em participar da sala, com sugestões, alertas e orientações devem contar com o ministério, por meio do endereço eletrônico sala.age@agricultura.gov.br ou telefone (61) 3218-2644.
Mais informações para a imprensa:
Mônica Bidese
(61) 3218-2184 / 2203
Monica.bidese@agricultura.gov.br

http://www.agricultura.gov.br/politica-agricola/noticias/2012/01/ministerio-da-agricultura-institui-sala-de-antecipacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário