terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PEC cria piso nacional para funcionários das áreas de sanidade animal e vegetal

A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição 97/11, do deputado Zé Silva (PDT-MG), que cria pisos salariais unificados nacionalmente para funcionários das entidades públicas que atuam na sanidade animal e vegetal. Pela proposta, a lei que regulamentar esses pisos para cargos de níveis médio e superior também vai instituir um fundo contábil para esse fim.

"Os profissionais que trabalham com sanidade animal e vegetal têm um papel relevante para a segurança alimentar e para a capacidade brasileira de exportação de alimentos", argumenta o deputado. "Em reconhecimento a essa importância social é que se propõe um piso salarial que permita uma remuneração digna e justa", acrescenta.

Tramitação

A PEC terá a admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, será analisada por uma comissão especial a ser criada para esse fim. Depois, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.

Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Leia a íntegra da proposta: PEC-97/2011.

FONTE

Agência Câmara
Reportagem -- Rodrigo Bittar
Edição -- Marcos Rossi

http://www.agrosoft.org.br/agropag/220462.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+agrosoft+%28Jornal+Agrosoft%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário