quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Unesp abre mestrado em Ciência e Tecnologia Animal

09/01/2012


Curso será oferecido em Ilha Solteira e Dracena a partir de março (Unesp)

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o programa de mestrado em Ciência e Tecnologia Animal recém-criado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de março nos campi de Ilha Solteira e de Dracena. O processo seletivo termina em 10 de fevereiro.

O objetivo do novo curso, coordenado pela professora Rosemeire da Silva Filardi, do Departamento de Biologia e Zootecnia de Ilha Solteira, é formar recursos humanos para atuar no ensino, pesquisa e geração de tecnologia para o desenvolvimento produtivo do setor agropecuário.

As linhas de pesquisa foram concentradas em duas áreas: Ciência e tecnologia na produção de não-ruminantes e Ciência e tecnologia na produção de ruminantes.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Marilza Vieira Cunha Rudge, destaca a característica interunidades do mestrado, que possibilita a participação de pesquisadores dos dois campi e também a utilização das instalações de infraestrutura das duas unidades.

Serão 20 professores envolvidos nas disciplinas e orientações. O curso conta ainda com uma fazenda com 3,3 mil metros quadrados de área construída e 1,2 mil hectares, onde são mantidos em pastagens naturais ou artificiais 480 bovinos, 46 bubalinos e 18 equinos. O setor de suínos tem 24 matrizes e 3 reprodutores.

Mais informações: www.feis.unesp.br/index.php/posgraduacao/strictosensu

http://agencia.fapesp.br/15001

Nenhum comentário:

Postar um comentário