PEQUIM, 22 Fev (Reuters) - A China encontrou febre aftosa entre um rebanho bovino na região noroeste, mas já sacrificou os animais afetados, informou a mídia estatal nesta quarta-feira.
O vírus foi detectado em quatro vacas em Ningxia, segundo reportagem da agência de notícias Xinhua, citando o Ministério da Agricultura.
"Todo rebanho infectado, bem como 22 animais que haviam tido contato, foi abatido e adequadamente descartado", disse. "A epidemia foi contida."
A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa e às vezes fatal, reduzindo a produtividade do rebanho -ataca animais com casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Mas não apresenta perigo para humanos.
A China reportou um surto em porcos na província central de Hubei, no mês passado. O rebanho de suínos da China é geralmente afetado por doenças, incluindo a doença da orelha azul, um problema particular em 2008 que levou à escassez de carne de porco e a um aumento dos preços da carne.
(Reportagem de Ben Blanchard)
http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE81L07520120222
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário