quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MAPA e UFSC abrem inscrições para curso de inovação no agronegócio

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso sobre Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O início das aulas está previsto para o dia 2 de abril e as inscrições podem ser feitas até dia 15 de fevereiro de 2012 pela internet.

O curso será à distância e busca sensibilizar, capacitar e atualizar profissionais que atuam na inovação e propriedade intelectual no agronegócio. O programa do curso contempla conceitos, legislação e os principais assuntos relacionados ao tema. Entre estes estão patentes de invenção, modelos de utilidade, desenho industrial, marcas, programas de computadores, indicação geográfica de produtos agropecuários e proteção de cultivares.

Serão oferecidas mil vagas para participantes em todo o território nacional. O curso terá duração de dois meses, com carga horária total de 90 horas-aula e certificação emitida pela extensão universitária da UFSC. A obtenção do certificado é pré-requisito para participação nos demais módulos que serão oferecidos pelo Ministério da Agricultura. Já estão previstas novas edições dos cursos sobre Indicação Geográfica e um módulo específico sobre Proteção de Cultivares.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Mais informações sobre o curso

Secretaria de Educação à Distância da UFSC
Telefone: (48) 3952-1900
Site: www.sead.ufsc.br

FONTE

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Assessoria de Comunicação Social do MAPA
Débora Bazeggio - Jornalista
Telefone: (61) 3218-3089

http://www.agrosoft.org.br/agropag/220610.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário