quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SEAPA-RS faz a maior apreensão em barreiras da Operação Verão

08/02
Na manhã desta terça-feira, fiscais do Departamento de Defesa Agropecuária, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, ´fizeram a maior apreensão de carne da Operação Verão Numa Boa, do Governo do Estado, nesta temporada.
Uma equipe que realiza barreiras no litoral norte apreendeu quatro toneladas de carne bovina com temperatura acima da permitida para transporte. A legislação federal que regula estes procedimentos de transporte de produtos de origem animal determina que a temperatura para transporte de carne bovina resfriada deve ser de no máximo 7ºC.
Os cortes apresentavam temperaturas que variavam entre 10 e 17,9ºC, portanto muito acima da permitida. O carregamento, proveniente de um estabelecimento com Serviço de Inspeção Federal, estava sendo transportado para Capão da Canoa, local da abordagem dos fiscais do DDA.
A ação foi realizada em conjunto com a Brigada Militar. A ação foi comandada pelos Médicos Veterinários Endrigo Pradel e Robson Garragory e contaram com o apoio dos técnicos Antônio Carlos Dutra Rathje e José Fernando Folliatti.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário