quarta-feira, 4 de abril de 2012

Empresa argentina de sanidade bovina quer desenvolver projeto no Paraná

Publicado por Sofia Iba em 3 abril 2012
O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, recebeu nesta segunda-feira (2), em Curitiba, a visita de diretores da Biogénesis-Bagó, empresa argentina do setor de sanidade de bovinos, com atuação no Paraná há 15 anos. Os executivos comunicaram a intenção de desenvolver um projeto na área de bovinocultura de leite, visando à produção de alimentos de qualidade no Estado.

Segundo os diretores, a Biogénesis identifica no Paraná uma base para ampliar sua atuação nos demais estados brasileiros. Para isso, pretende desenvolver, em parceria com a Emater, um projeto piloto de apoio a agricultores familiares carentes. A ideia é oferecer o manejo sanitário completo (alimentação, vacinas, capacitação e transferência de tecnologia) e acompanhar a melhoria na produtividade e qualidade do leite produzido nas propriedades das famílias beneficiadas.

DEFESA SANITÁRIA – Ortigara apresentou aos executivos o trabalho da secretaria no controle das principais doenças que afetam o rebanho paranaense. Também explicou o funcionamento da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), a ser anunciada oficialmente ainda neste mês.

De acordo com o secretário, a agência tem o desafio de enfrentar os problemas sanitários que ainda prejudicam a entrada das agroindústrias paranaenses no mercado externo. "Com a Adapar, teremos um reposicionamento do Paraná, que estará pronto para conquistar o reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa", disse.

Os diretores da Biogénesis no Brasil, Sergio Barros Gomes, Raul Moura Junior e Demétrio Reva, foram acompanhados do presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindivet), Cezar Amin Pasqualin.

Fonte: http://inovadefesa.ning.com/group/defesasanitriaanimal/forum/topic/show?id=2874953%3ATopic%3A254299&xg_source=msg

Nenhum comentário:

Postar um comentário