terça-feira, 15 de maio de 2012

Pesquisa: Aspectos ocupacionais das mordeduras caninas entre médicos veterinários -


CARTA CONVITE
Prezado colega,
Gostaríamos de convidá-lo a participar da pesquisa “Aspectos ocupacionais das mordeduras caninas entre médicos veterinários”, coordenada pelo Prof. Dr. Iucif Abrão Nascif Júnior do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Franca.
Qualquer Médico Veterinário graduado pode participar, independente de sua especialidade. Antes de começar, reserve pelo menos 10 minutos para que você possa responder todas as questões de uma só vez. O questionário está divido em quatro partes: dados pessoais, dados profissionais, experiência com mordeduras caninas anterior a graduação e como profissional.
A pesquisa tem como objetivos avaliar os aspectos ocupacionais de mordeduras caninas entre médicos veterinários, bem como a experiência, anterior a graduação, com  mordeduras caninas. 
A mordedura canina é um agravo muito comum em todo o mundo, porém muitas vezes não há notificação. Além dos altos custos gerados pelo tratamento profilático contra raiva, esse tipo de agravo também pode gerar outras consequências como traumas psíquicos, absenteísmo e até mesmo a morte. Há pouca informação sobre o quanto a mordedura canina é comum em nosso meio e a informação existente é baseada principalmente em dados de notificação. Da mesma forma, não há dados sobre o aspecto ocupacional deste agravo entre médicos veterinários no Brasil.
Agradecemos, desde já, por sua atenção e por sua participação e pedimos que você responda com toda a sinceridade, tendo em conta que o questionário é anônimo e ninguém saberá quem é o respondente.
O link para acessar o questionário é:  https://www.surveymonkey.com/s/MordedurasCaninas
Atenciosamente,
Prof. Dr. Iucif Abrão Nascif Júnior 
CRMV-SP 09393 
Universidade de Franca - UNIFRAN 
iucifjr@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário