quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mapa criará Comitê Estratégico do Agronegócio


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) implementará uma nova instância para a discussão da política agrícola brasileira, o Comitê Estratégico do Agronegócio. Vinculado ao Conselho do Agronegócio (Consagro), o comitê será composto por representantes das câmaras setoriais e temáticas do Mapa, além de lideranças de entidades setoriais e empresariais do setor produtivo rural.

O objetivo é definir prioridades a serem estabelecidas na formulação das políticas agrícolas, contribuir na fixação de diretrizes, indicadores e metas de desempenho do agronegócio e suas respectivas cadeias produtivas, avaliar e acompanhar as ações governamentais aplicadas ao desenvolvimento e sustentabilidade do agronegócio nacional.
“Vamos ampliar o diálogo do ministério com as cadeias produtivas, os produtores e os empreendedores do setor rural, construindo uma agenda estratégica para o nosso agronegócio”, registrou o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
Integrado por representantes dos setores público e privado, o Consagro abriga em seu regimento hoje as 34 Câmaras Setoriais e Temáticas do ministério que, operando como ambientes consultivos, contribuem na identificação dos problemas e oportunidades das diferentes cadeias produtivas bem como na apresentação de propostas de políticas públicas para o agronegócio.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2104
Vera Stumm
vera.stumm@agricultura.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário