Amigos
Retransmito e-mail recebido no Grupo Saúde Animal
Creio que é de extrema importância para nós MV.
Abraço
Marco Vigilato
Retransmito e-mail recebido no Grupo Saúde Animal
Creio que é de extrema importância para nós MV.
Abraço
Marco Vigilato
Meus caros.
Recebemos a notícia que o CFMV pretende fazer uma pesquisa de opinião pública sobre o órgão. Aí está uma grande oportunidade para reinvidicarmos as eleições diretas para o CFMV. Nada mais justifica que tenhamos, ainda, eleições indiretas para o nosso órgão maior que fiscaliza o exercício profissional. À época de sua formação, vivíamos em plena Ditadura Militar, onde o sistema de eleição indireta foi implantado para validá-la e justificar que o país vivia alguma forma de democracia. E além disso, dado as dificuldades de comunicação, ficava difícil a eleição direta e tornava-se fácil e conveniente a eleição a partir de delegados encarregados de representar os votos dos demais colegas do estado ou do território (na época tínhamos territórios federais).
Agora, com os meios de comunicação eletrônicos, não há nada que justifique essa forma anômala de eleição, até porque, o voto do representante do estado, não espelha a vontade da maioria dos colegas, pois não é feita uma pesquisa de entre os veterinários e zootecnistas indicando o candidato que delegado do CRMV deverá votar. Vai de sua vontade pessoal ou da vontade e conveniência do presidente do conselho, em detrimento da vontade dos demais filiados.
Fiquemos atentos ao início da pesquisa para podermos exprimir nossa vontade. Entendo que a primeira questão que a pesquisa deveria levantar seria a satisfação dos médicos veterinários e zootecnistas sobre o processo eleitoral do CFMV.
Um abraço.
Clovis Improta
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário