sábado, 23 de junho de 2012

Risco de aftosa pode subir de médio para alto no PI


Devido a greve da Adapi que dura três dias, bem na metade da campanha de vacinação contra a doença


A campanha contra a febre aftosa lançada no dia 6 de Junho pode ser prejudicada por conta da greve dos servidores da Adapi (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí). A paralisação começou três dias atrás e, por enquanto não há previsão de encerrar, devido o fato de que o Governo Estadual não entrou em acordo com a classe dos servidores.

O presidente da Associação dos servidores Wilson Carvalho explicou à TV Cidade Verde que a paralisação dessa semana é reflexo dos acordos não atendidos da greve do ano passado (no mês de novembro). Segundo ele "foi acordado com os representantes de estado que no mês de fevereiro de 2012 seria dado encaminhamento do plano de cargos da categoria, com discussão de valores e previsão de implantação. No entanto estamos em junho e apesar de protocolarmos pedidos para sermos recebidos por estes, tais valores não foram discutidos e não há previsão de implantação do mesmo”.

Wilson ainda alertou que resultado da vacinação pode levar o Piauí de médio risco para a área livre do risco da doença, porém com a greve a situação pode se inverter.

Em todo o Estado são 553 funcionários, destes 351 exercem as funções de Fiscalização Agropecuária, porém não há o cargo de Fiscal. A categoria quer a criação dos cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e de Técnico Estadual de Fiscalização Agropecuária.

180 Graus - PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário