Reivindicando melhores condições de trabalho, incluindo novas contratações e reposição de salário, fiscais agropecuários confirmaram que iniciarão greve nesta segunda, dia 6. O anúncio foi publicado no site do sindicato da categoria nesta sexta.
Na quinta, dia 2, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, recebeu o presidente do Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), Wilson Roberto de Sá, para discutir a greve da categoria. No encontro, Mendes recebeu o comunicado oficial da greve.
Em nota, a Anffa garantiu que as principais atividades não devem ser prejudicadas. "Os fiscais federais agropecuários vão manter o efetivo mínimo para continuar os trabalhos essenciais que garantam a qualidade dos alimentos consumidos no País", afirmou a categoria, por meio de nota.
Na quinta, Mendes Ribeiro pediu aos servidores que avaliem a decisão para que possam continuar conversando e avançando nas medidas de incentivo aos servidores do ministério. Segundo o ministro, a pasta já trabalha a questão de realização de concurso público e mostra disposição de fazer as mudanças necessárias.
– Precisamos trabalhar conjuntamente e de forma inteligente. Segundo Mendes Ribeiro, o ministério. Sabemos onde queremos chegar e estamos atuando nesta direção – salientou.
A entidade calcula que, para atender toda a demanda pelos serviços de fiscalização animal e vegetal no território nacional, seria necessário contratar mais 6,7 mil fiscais, para chegar a 10 mil profissionais em atividade.
CANAL RURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário