segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Idaf implanta sistema de dados online


De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Luiz Augusto Ribeiro do Valle, além da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), os produtores também poderão declarar a vacinação de seus rebanhos (Foto: Angela Peres/Secom)
De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Luiz Augusto Ribeiro do Valle, além da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), os produtores também poderão declarar a vacinação de seus rebanhos (Foto: Angela Peres/Secom)
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) disponibiliza a partir de agora o Sistema Eletrônico de Gerenciamento dos Dados de Defesa do Estado, o Sisdaf. A novidade já foi aderida pela maioria dos municípios e até a próxima semana todo o Estado estará interligado pelo programa. Entre todos os benefícios, o maior deles será a garantia de mais agilidade e conforto para o produtor.
De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Luiz Augusto Ribeiro do Valle, além da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), os produtores também poderão declarar a vacinação de seus rebanhos quando o sucesso do sistema for consolidado. “O novo programa vai permitir que as informações não fiquem restritas ao escritório de cada município. Elas estarão registradas e disponíveis no banco nacional da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA). Por enquanto, o proprietário ainda terá que se dirigir ao escritório do Idaf da sua cidade, uma vez que ainda estamos treinando as nossas equipes a movimentarem o sistema, mas num segundo momento cada produtor poderá emitir a própria GTA, levar uma guia ao banco e efetuar o pagamento para movimentar seu rebanho. Futuramente, a comprovação das vacinas contra a aftosa e a brucelose também poderá ser feita no Sisdaf”, afirmou o presidente.
Para o produtor rural José Marcos Leite, o sistema interligado trata-se de um processo modernizado que irá melhorar a vida de todos (Foto: Angela Peres/Secom)
Para o produtor rural José Marcos Leite, o sistema interligado trata de um processo modernizado que irá melhorar a vida de todos (Foto: Angela Peres/Secom)
Para o produtor rural José Marcos Leite, o sistema interligado trata de um processo modernizado que irá melhorar a vida de todos. “O maior ganho com o Sisdaf serão a praticidade, o dinamismo e a confiabilidade. Eu acredito que estamos entrando num processo de modernização e todos se beneficiarão dele”, ratificou.
Sobre o Idaf
Entidade responsável por garantir a qualidade da produção animal e vegetal do Estado, assegurando os padrões de saúde pública por meio da promoção e manutenção zoofitossanitária.
http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/governo/21504-idaf-implanta-sistema-de-dados-online.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário