quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

China é o 3º país a suspender importação de carne brasileira Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/china-o-3-pais-suspender-importacao-de-carne-brasileira-7043822#ixzz2Exvvvuyl © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


CRISTIANE BONFANTI
Publicado:
Seguindo Japão e África do Sul, país adotou medida preventiva após detecção de causador do mal da vaca louca no Brasil
 BRASÍLIA - O Ministério da Agricultura confirmou, nesta quinta-feira, que a China também suspendeu as importações de carne bovina brasileira, devido a temores relacionados à identificação do agente causador da doença da vaca louca. Na última semana, depois da divulgação de que foi encontrado o causador da doença em uma vaca morta em 2010 no Paraná, Japão e África do Sul anunciaram que barrariam a carne brasileira.
Ontem, o Itamaraty informou que a África do Sul suspendeu as importações por temores relacionados à identificação do causador da doença. Segundo o Itamaraty, que não descarta que outras economias venham a impedir a entrada de carnes produzidas no Brasil, os países estão tomando a medida por “precaução”.
O governo brasileiro destaca que mesmo apos o incidente, o país não perdeu seu status de país com país de “risco insignificante” para a doença.
O Ministério da Agricultura adotou, após o anuncio da descoberta do agente causador da doença, uma estratégia para minimizar os problemas com os compradores da carne brasileira. O objetivo é mostrar aos parceiros comerciais que a confirmação da presença do agente da encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como mal da vaca louca, foi um caso isolado e que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) manteve o status do Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário