sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura: Práticas e ações culturais nas Redes"






Imagem inline 1

Faltam 9 dias para terminar a "I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura.


Mas você ainda pode submeter trabalho e participar das discussões.



A "I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura: Práticas e ações culturais nas Redes"


A "I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura:  Práticas e ações culturais nas Redes"  é um dos três eventos que compõem a a Semana Nacional Ciência, Cultura e Saúde.


As atividades na Internet já começaram e os debates online continuarão até 15 de dezembro
 As inscrições e as submissões, gratuitas, já estão abertas e os trabalhos já podem ser vistos e discutidos em http://www.next.icict.fiocruz.br/sec/1ciscc/.

Objetivo da I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura: A "I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura" é organizada pelo Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas (Next/Icict)  da Fiocruz e pela Rede Saúde e Cultura (Minc-Fiocruz) e tem como tema central "Práticas e ações culturais nas Redes" e seu objetivo é mapear, registrar e discutir atividades culturais que podem contribuir com a Promoção da Saúde e Bem Estar Social no Brasil e no Mundo que foram, de alguma forma, registradas, divulgadas ou armazenadas na Internet.

Este evento é diferente dos típicos eventos acadêmicos, e abre espaço para outros tipos de saberes. Pretende dar voz e demonstrar um espírito contestador, dinâmico, criativo e reflexivo da cultura e da internet. A “I Conexão Internacional Saúde e (Ciber) Cultura foi criada no intuito de fortalecer os diversos tipos de produções possibilitados e disponibilizados pela, e na, WEB 2.0. Mais do que um evento acadêmico, será um evento de experimentação, de mudanças de paradigmas, um evento para o internauta ligado nessa temática e pessoas que atuam na área. A Idéia é fazer uma intensa discussão dos trabalhos desde o dia da submissão até a realização das atividades presenciais da semana dia 3 de dezembro. Os Inscritos. os que submetem trabalho, e que participam da discussão receberão certificado de participação na I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura.

O diferencial deste evento está na possibilidade de interações entre os participantes que, possivelmente, contribuirá para a construção de novos parâmetros de debate científico e de acesso entre a população e a academia. Neste evento, a cibercultura será apreciada, debatida e demonstrada, bem como sua interação com a Saúde.

Público Alvo: É destinado a quem produz, cria, pesquisa, divulga, filtra, ensina, aprende, se expressa e está conectado, enfim, se interessa na geração de atividades culturais na Internet relacionadas à Saúde e ao bem estar social.
Serão válidas as participações e submissões de produções de ciberativistas, artistas, designers, pesquisadores, curadores, curiosos, profissionais de saúde, gestores, todo aquele que colabora ou pretende colaborar com novas práticas culturais na Saúde.Preferencialmente para inscritos de língua ìbero-americanas, o evento aceitará também submissões em inglês.

Submissões: Serão aceitas produções próprias, artigos, publicações eletrônicas, audios, vídeos, animações, fotografia ou desenho digital, posts de blogs, redes, ou o que possa ser ser expressão de "Práticas e ações culturais nas Redes"Também serão aceitas indicações de produções de terceiros, desde que citadas corretamente a fonte e a autoria, ou seja, qualquer um que encontre algum material que considere relevante para contribuir neste evento pode inscrever o trabalho a título de “curadoria de material cibercultural”.Uma vez inscrito, os trabalhos serão organizados de modo a viabilizar a sua discussão através de comentários no site do congresso.

Certificados: Serão emitidos certificados eletrônicos de participação e de inscrição. e-Mesa Redonda Oportunamente será divulgada a realização de e-mesas redondas e composição dos convidados onde serão debatidas, ao vivo e online, as questões da Ciber(cultura) na Saúde, fique de olho do evento.

Vamos aprender, debater e colaborar; mostre sua contribuição para a cultura e para a saúde no Brasil e no Mundo. Este evento é uma experimentação de congresso em rede, radicalmente distinto das atividades acadêmicas tradicionais.
Você pode acompanhar esta experimentação e discutí-la participando do grupo do evento no Facebook em: https://www.facebook.com/events/392679777468324/: .

Nenhum comentário:

Postar um comentário