quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ministério do Planejamento libera recurso para concurso do MAPA


O Presidente da ANFFA Sindical, Wilson Roberto de Sá, visitou na tarde de quinta-feira, 17 de janeiro, Aguinaldo José de Lima, Diretor da Secretaria-Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Acompanhado de Ismael Vital de Sousa, Secretário de Administração, e Ronaldo Romney, Secretário-Geral da Delegacia Sindical de São Paulo, o Presidente do Sindicato cobrou uma posição do Ministério sobre a realização de concurso público para Fiscal Federal Agropecuário, conforme anunciado pelo Secretário-Executivo, José Carlos Vaz – o Dirigente afirmou que o anúncio seria realizado pelo Ministro Mendes Ribeiro.
Aguinaldo José de Lima relatou todo o processo realizado pelo MAPA no Ministério do Planejamento para garantir dotação orçamentária para o concurso. Indagado se haveria contratações temporárias, o Diretor do MAPA rechaçou a proposta. “O concurso é para Fiscal Federal Agropecuário, Agente de Inspeção e Administrativo, o Ministério do Planejamento já liberou o recurso. Aguardamos a publicação da Portaria pelo Planejamento”.
Diante de tal cenário, Wilson Roberto de Sá pediu celeridade no anúncio do concurso para afastar qualquer ameaça que possa existir por parte de outros setores do Ministério que têm defendido contratações temporárias para suprir as demandas.
Oficina de trabalho sobre o processo seletivo
O Ministério da Agricultura planeja organizar uma oficina de trabalho com a ANFFA Sindical para esclarecer a portaria 1180/2012, que estabelece processo seletivo para ocupação de cargos comissionados. Aguinaldo José de Lima considera a medida fundamental para nivelar os entendimentos sobre a portaria. “No começo será meio truncado pois a pessoas precisam entender”, cita.
Caso a oficina seja realizada, a ANFFA Sindical buscará transmiti-la em tempo real para todos os filiados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário