quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OIE sugere mudar status dos Estados Unidos para doença da vaca louca


Divulgação/Sxc
Foto: Divulgação/Sxc
Os 178 países-membros da OIE devem aprovar a recomendação em votação

De acordo com a recomendação, país passa ao status de "risco insignificante" para a doença

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) propôs modificar o status de risco dos Estados Unidos para a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), também conhecida como doença da vaca louca. De acordo com a recomendação da OIE, o status do país passaria de "risco controlado" para "risco insignificante", a melhor das três categorias existentes, informou na quarta, dia 20, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).


Os 178 países-membros da OIE devem aprovar a recomendação em votação marcada para maio, disse o secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack.



– A obtenção do status de "risco insignificante" ajudará bastante em nossos esforços para aumentar as exportações de carne bovina in natura e processada dos EUA – disse Vilsack.



Joel Schuele, porta-voz da Federação de Exportação de Carne do país, afirmou que o upgrade daria aos norte-americanos um novo argumento nas negociações para abrir mercados como o chinês à carne bovina dos EUA. As informações são da Dow Jones.
http://pecuaria.ruralbr.com.br/noticia/2013/02/oie-sugere-mudar-status-dos-estados-unidos-para-doenca-da-vaca-louca-4051602.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RuralBR+%28Not%C3%ADcias+-+RuralBR%29&utm_content=Yahoo%21+Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário