quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cavalaria é interditada em caráter preventivo em Belo Horizonte, diz PM

Animal que esteve na unidade está com suspeita de mormo.

IMA informou que todos cavalos passarão por exame.


O Regimento de Cavalaria da Polícia Militar (PM), localizado em Belo Horizonte, foi interditado em caráter preventivo nesta terça-feira (20), segundo a corporação. De acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a interdição foi realizada depois da denúncia de que um animal que esteve na unidade estaria com suspeita de mormo.
Conforme a PM, este cavalo, que não pertence à polícia mineira, esteve no regimento por uma noite, despois de disputar uma competição no Espírito Santo, estado em que, segundo o IMA, está havendo diversas ocorrências da doença.
O instituto informou que todos os animais da cavalaria serão submetidos a exame. A polícia reforçou que nenhum dos cavalos da corporação apresenta sintoma de mormo.
Ainda segundo o IMA, se o resultado dos exames for negativo, a interdição será imediatamente suspensa. Em caso de confirmação, o animal doente deverá ser sacrificado.
Durante o período em que o Regimento de Cavalaria estiver interditado, os militares da unidade vão trabalhar no Batalhão de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário