domingo, 5 de janeiro de 2014

Raiva: entender para derrotar

O Dia Mundial de Combate a Raiva está praticamente aí e o tema deste ano é Raiva: entender para derrotar. Queremos garantir que aqueles que convivem com o risco da Raiva tenham entendimento como ocorre a transmissão, como é possível evitar exposições e o que fazer quando mordido ou arranhado por um animal com Raiva.
Mesmo que sejamos nós a coordenar e apoiar os eventos e recursos do  Dia Mundial de Combate a Raiva, este dia é de todos nós, e a cada ano  somos impressionados com os relatos de dedicação individuais. Neste ano, na Síria, a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Al Baath irá distribuir panfletos a crianças em centros de refugiados. E em Kolkata, Índia, haverá competição de desenho e redação para crianças nas escolas.
Outros eventos incluem a vacinação de cães errantes, exposições de cães, corridas geradoras de fundos, campanhas nacionais da mídia , e a lista continua, sendo possível visualizar muitos destes eventos na sua página. E se você analisar nosso mapa (imagem), você poderá observar que os eventos se espalham globalmente.
Portanto, o que você pode fazer para participar? Verifique na nossa página sobre eventos próximos a voce, ou estruture seu próprio evento e conte-nos sobre ele.  Uma maneira grandiosa de salvar vidas é ensinando as crianças sobre o que é Raiva, e para ter ajuda nisto, você pode baixar  a planilha de aulas apropriada a todas as idades em vários idiomas. Também disponibilizamos  pôsteres, folhetos e vídeos – todos gratuitamente – inclusive algumas traduções em russo, e um novo poster para a prevenção da Raiva por morcegos. 
Contacte seu representante no governo e questione o que está sendo feito para parar a Raiva, uma enfermidade previnível, exigindo dezenas de milhares de vidas a cada ano. Caso você reside em uma área onde aRaiva é endêmica, informe seu governo sobre os recursos gratuitos como www.rabiesblueprint.com , um guia que orienta passo a passo o que pode ser feito para reduzir o impacto da Raiva nas comunidades.
Participe da discussão de Uma Saúde (“One Health”) sobre como a prevenção da Raiva está progredindo aqui. Ou sintonize conosco na Google Hangout com Al Jazeera.  A data e horário exatos ainda devem ser confirmados, mas fique atento no Twitter e Facebook para atualizações. A gravação final será divulgada no Dia Mundial de Combate a Raiva. 
Lembre-se de atualizar seus links para nossa página (nosso novo endereço é www.rabiesalliance.org), nossa página da Facebook e siga-nos no Twitter  – use jogo da velha #RabiesIsPreventable.
E, por último, o mais importante, Obrigado. É você que faz do Dia Mundial de Combate a Raiva um movimento global. Juntos podemos derrotar a Raiva!
A equipe do Dia Mundial de Combate a Raiva da Aliança Global para o Controle da Raiva.
- See more at: http://rabiesalliance.org/pt/media/news/rabies-understand-it-to-defeat-it#sthash.RM1sbzwW.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário