segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SP: Novo aplicativo verifica autenticidade da Guia de Trânsito Animal



O aplicativo Consulta GTA, disponível nasplataformas iOS (Apple) e Android (Google), permite a verificação da autenticidade da Guia de Trânsito Animal. O documento é emitido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA). Para consultar a autenticidade, basta abrir o aplicativo e posicionar a câmera digital do smartphone no QR Code, que é um código parecido com o código de barras.

"Esta ferramenta é útil tanto para o criador como para os profissionais de defesa agropecuária em qualquer estado da federação", afirma o coordenador da Defesa Agropecuária de São Paulo, Heinz Otto Hellwig. "O criador terá mais tranquilidade ao receber os animais e comprovar a autenticidade do documento emitido em seu nome. Já os técnicos dos serviços de defesa ganham agilidade e rapidez nas atividades que desenvolvem", explica.

É possível ainda cadastrar número de CPF e do celular para receber uma mensagem cada vez que for emitida uma GTA em nome do produtor cadastrado. Quem já estiver cadastrado precisa entrar no sistema, ir até "cadastro de pessoa física", visualizar os dados, informar um número de celular ou endereço de e-mail e marcar na configuração que aceita essa facilidade.

FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário