quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cobertura da mídia sobre H1N1 será debatida em Brasília



Mais uma vez a FIOCRUZ Brasília coloca a saúde pública e a imprensa frente a frente. Nos dias 25 e 26 de agosto, a instituição promove o Seminário Temático:As relações da Saúde Pública com a Imprensa – o caso da Influenza A (H1N1). O evento contará com a participação de editores e repórteres da TV Record, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Rádio Câmara, O Estado de S. Paulo, Observatório da Imprensa, Sindicato dos Jornalistas do DF. Representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do DF, Universidade de Brasília (UnB) e do Observatório Saúde na Mídia (do Icict) completam a relação de palestrantes e debatedores. Equipes da revista Radis (Ensp) e do Canal Saúde farão a cobertura do evento.

O objetivo do Seminário é buscar uma aproximação e o conseqüente aperfeiçoamento da relação entre a mídia e as instituições públicas de saúde para garantir qualidade na prestação de serviços de informação à população.

A programação do Seminário conta com as oficinas “Por dentro da Redação – como é feita a cobertura de uma epidemia em um jornal” e “Por dentro do Ministério da Saúde: a estratégia de comunicação do MS sobre a Influenza A (H1N1)”, no dia 25 de agosto, e das mesas redondas “Mídia e Saúde: os desafios, mitos e verdades sobre a Influenza A (H1N1) e “Saúde Pública e a Imprensa: interdependência e balanço da atuação”, no dia 26.

Em 2008, a FIOCRUZ Brasília realizou o primeiro desses seminários temáticos. À época, o foco dos debates foi a febre amarela. A intenção da instituição é que esses seminários de Comunicação em Saúde se tornem regulares em Brasília.

As inscrições são gratuitas, abertas ao público e podem ser feitas no sítio de internet da FIOCRUZ Brasília (www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br)  até o dia 23 de agosto. Podem participar estudantes, profissionais, pesquisadores e gestores das áreas de Comunicação e Saúde e demais interessados. Os participantes receberão certificado.
O evento será realizado no auditório principal da instituição.


Enviado por e-mail por Paulo Abílio V. Lisboa FIOCRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário