quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Curitiba vai sediar evento internacional de suinocultura

24/08 

O presidente da Suinosul (Associação Regional de Suinocultores do Centro Sul do Paraná), Luis Bisewski, convidou o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Erikson Camargo Chandoha, a participar do Porkworld 2010, um grande evento nacional e internacional da suinocultura que será realizado em Curitiba, entre os dias 14 a 16 de setembro, no Estação Convention Center.

O convite foi feito nesta segunda-feira (23) no gabinete do secretário, quando também foi debatida a viabilização da Escola da Carne na Região Metropolitana de Curitiba. Bisewski convidou o secretário para a abertura do evento e para o lançamento do CD “2001 Receitas de Carne Suína” que vai acontecer no estande da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) no dia 14 às 20h30. Após o lançamento do CD, será oferecido um coquetel com degustação de carne suína.

Paralelamente à Porkworld 2010, será realizado também o V Fórum Internacional de Suinocultura, com palestras técnicas, apresentação de trabalhos científicos, reuniões empresariais e festival de carne suína.

Está sendo esperada a presença de três mil congressistas e um público total de mais de vinte mil pessoas, entre produtores, empresários, pesquisadores, professores e estudantes de 50 países. Além da programação científica, o evento vai mostrar também a Feira de Negócios, com presença de 100 empresas brasileiras e estrangeiras, num espaço de cinco mil metros quadrados.

O evento será contemplado com a “Noite da Carne Suína”, dia 15 de setembro, com pratos e cortes novos, elaborados para o perfil do moderno consumidor brasileiro. A entrega dos Prêmios “Porkworld de Suinocultura”, “Melhores da Suinocultura Agriness” e “Melhores Trabalhos Científicos”, homenageando personalidades da suinocultura brasileira e as melhores pesquisas dos estudantes de toda a América Latina nas áreas de Sanidade, Reprodução e Nutrição.

Entre as palestras técnicas está prevista a participação de Juan José Maqueda Acosta, médico veterinário e zootecnista, graduado na Universidade Nacional Autônoma do México, que irá falar sobre gestão de pessoas como chave para a suinocultura moderna e lucrativa. Outros temas como rastreabilidade e sanidade suína também estão previstas para serem abordados durante as palestras.



SERVIÇO

Evento : PorkExpo 2010 e V Fórum Internacional de Suinocultura.

Local : Estação Convention Center / Curitiba (PR).

Data : 14 a 16 de setembro.

Informações : www.porkexpo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário