quarta-feira, 11 de agosto de 2010

EUA: empresa faz recall de carne contaminada com E.coli

[11/08/2010]

A empresa Valley Meat Co., dos Estados Unidos, está recolhendo cerca de 1 milhão de libras (equivalente a 453,59 toneladas) de hambúrgueres de carne bovina moída congelados e outros produtos de carne moída que podem estar contaminados com a bactéria E.coli 0157:H7, informou o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) (FSIS/USDA, siglas em inglês).


A companhia, com sede em Modesto, Califórnia, produziu os produtos entre dois de outubro de 2009 e 12 de janeiro de 2010. Os produtos de carne moída foram vendidos ao varejo e fornecedores de foodservice na Califórnia, Texas, Oregon, Arizona e no exterior.

O FSIS ficou sabendo do problema em 15 de julho, quando a agência foi notificada pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia de um pequeno grupo de pessoas doentes por contaminação com a E.coli 0157:H7. Seis pacientes com a do ença, iniciada entre 8 de abril e 18 de junho de 2010, foram reportados na ocasião, e o Departamento adicionou mais tarde outro paciente, levando o total para sete.

A reportagem é do MeatingPlace. com.
 

............ ......... ......... ......... ......... ....
Enviada por e-mail por Roberto Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário