domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lei de Defesa Sanitária Animal baiana segue para o legislativo



Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), finalizou no dia 3 de fevereiro de 2011, as discussões para a validação da Lei de Defesa Sanitária Animal no Estado da Bahia. No último dia de atividades da Oficina de Trabalho, realizada no auditório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Ondina, diretores, técnicos e coordenadores responsáveis pelo Programa de Erradicação de Febre Aftosa, juntamente com fiscais agropecuários estaduais da Adab, validaram a proposta de Lei que seguirá para apreciação na Câmara Legislativa.

O objetivo desta Lei é simplificar as ações já existentes, facilitando a fiscalização dos serviços de sanidade animal e o cumprimento por parte de empresas e criadores, de maneira que esta funcione em sintonia com melhoramentos e adequações ao atual momento do setor pecuário. Estão integradas nesta única norma a preservação da saúde do animal por meio do controle, erradicação e prevenção de doenças, a fiscalização do trânsito de animais, a modernização dos regulamentos da defesa sanitária, a manutenção e a evolução do status sanitário, entre outras ações.

"O que fizemos foi um passo extremamente importante para a Bahia no que se trata de sanidade animal" afirma o diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Rui Leal, que aguarda o deferimento político ainda este semestre.

A Adab atua como serviço agropecuário oficial do Estado, desde o planejamento de atividades de vigilância e defesa sanitária animal até a execução dos programas sanitários nacionais, como o de combate à febre aftosa, tuberculose e brucelose entre outras enfermidades.

FONTE

Assessoria de Comunicação da Adab
Diogo Vasconcelos - Jornalista

Links referenciados

www.ebda.ba.gov.br

www.adab.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário