quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Resíduos na carne exportada serão inspecionados por missão da União Europeia


Carne suína também foi incluída na pauta dos técnicos

Agência Estado
Uma missão de técnicos da União Europeia chega ao Brasil no final de fevereiro para a inspeção de resíduos nas carnes brasileiras exportadas ao bloco. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, embora seja uma visita de rotina, durante a qual serão avaliados laboratórios, sistemas de amostragens e comprometimento com o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC), esta é a primeira vez que a carne suína foi incluída na pauta que definiu o roteiro dos técnicos europeus.

O Brasil ainda não possui unidades habilitadas a exportar carne suína para o bloco econômico.

— Mesmo se o mercado for aberto, sabemos que, assim como os Estados Unidos, não será um grande volume, mas é um mercado de chancela de qualidade para o produto brasileiro — disse Camargo Neto.

O presidente da Abipecs ainda disse estar trabalhando para a abertura dos mercados asiáticos, como Coreia do Sul, Japão e China.


AGÊNCIA ESTADOhttp://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&id=3203107&action=noticias&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário