segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RS: Secretaria da Agricultura confirma nomes para a Defesa Animal e Cispoa





Secretaria da Agricultura confirma nomes para a Defesa Animal e Cispoa
28/02/11 - 17:57 
Os médicos veterinários Nelmo Antonio Adams e Ângela Antunes de Souza são os técnicos que passam a chefiar, respectivamente, a Divisão de Fiscalização da Defesa Sanitária Animal e a Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). Os nomes foram os primeiros a serem confirmados pelo diretor do Departamento de Produção Animal, Eraldo Marques, ao qual os setores são vinculados. 

Natural de Caibaté, Adams integra o quadro funcional da Seapa desde agosto de 1982, já tendo dirigido a Defesa Sanitária Animal. Ultimamente, esteva lotado na Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) de Guaíba e na Supervisão Regional de Porto Alegre. Nos últimos quatro anos, atendia aos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. 

Ângela de Souza vem desenvolvendo suas atividades junto à Cispoa desde dezembro de 2008. Aprovada no último concurso realizado pela Seapa para médico veterinário, em 2006, Ângela tomou posse em janeiro de 2007. Ficou lotada, até a remoção para Porto Alegre, na Supervisão Regional de São Luiz Gonzaga. 

Ao comunicar os novos dirigentes, Eraldo Marques disse que a escolha foi pautada na competência técnica e na dedicação dos veterinários. A Divisão de Fiscalização da Defesa Sanitária Animal cuida de todos os programas afins, como controle e erradicação da brucelose e tuberculose, da febre aftosa e sanidades avícola e suína, entre outros. À Cispoa cabe inspecionar todos os produtos de origem animal comercializados dentro do Rio Grande do Sul, desde o abatedouro até entrepostos e indústria


Nenhum comentário:

Postar um comentário