sábado, 2 de abril de 2011

Gmail - [FIOCRUZ-L] Seminário: “Divulgar ciência na beira do colapso: para quê? E como?” - pauloabilio@gmail.com

O que levou uma sociedade altamente tecnológica, capaz de fazer previsões com razoável precisão, deixar-se enredar num caminho que não apresenta futuro e que leva a um quadro desesperador do amanhã? Como divulgar ciência quando ela se apresenta como a principal vilã do futuro, ao mesmo tempo em que se acredita ser a única solução para as crises?

O físico Henrique Lins de Barros vai abordar estas questões no seminário “Divulgar ciência na beira do colapso: para quê? E como?”, que será realizado no dia 4 de abril (segunda-feira), às 10h, na sala de aula do Centro de Recepção do Museu da Vida. O evento faz parte do ciclo de palestras “Seminários em Divulgação Científica”.

Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF-1978), Lins de Barros é professor titular do CBPF, com ênfase em Física Geral, e tem ampla experiência em divulgação científica. Atua principalmente nos seguintes temas: Fisica Atômica e Molecular, Colisões Atômicas, Colisões em campos e Laser.

O evento é gratuito e aberto ao público. Não requer inscrição prévia.

O ciclo de palestras “Seminários em Divulgação Científica” faz parte do curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, uma parceria entre Museu da Vida (COC/Fiocruz), Casa da Ciência (UFRJ), Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (MCT). Saiba mais sobre o curso no site do Museu da Vida

Mais informações: curso_dc@fiocruz.br

Um comentário: