domingo, 1 de maio de 2011

Embrapa e UnB: parceria de sucesso na pós-graduação de ciências animais





O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Animais daFaculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília (UnB), Cristiano Barros de Melo, esteve ontem (29/04/11) na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, acompanhado de dois professores, para entregar ao Chefe-Geral, Mauro Carneiro (foto ao lado), 47 teses e dissertações orientadas por pesquisadores da Unidade. Na ocasião, Melo entregou também ao Chefe-Geral um documento oficial reiterando a continuação da parceria entre as instituições.


A cooperação começou em 1995 dentro do curso de ciências agrárias, mas ganhou muito impulso em 2008 com a criação do Programa de Ciências Animais. As mais de 40 teses foram todas concluídas no período de 2008 a 2011.



Hoje, o Programa de Pós-Graduação de Ciências Animais conta com 21 professores, recebe alunos de todo o país e vem sendo procurado por estudantes de outros países, especialmente da África e da América Latina. Seis pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia participam oficialmente do programa: Arthur Mariante, Samuel Paiva, Alexandre Caetano, Margot Dode, Maurício Franco e Alexandre Floriani. A pesquisadora Maria do Socorro Maués atua como parceira de Mariante em algumas disciplinas.



Segundo o coordenador do Programa, a Embrapa é a maior parceira da UnB na área de ciências animais e, por isso, é fundamental que a cooperação seja mantida e fortalecida. "A parceria entre nossas instituições está consolidada, mas ainda temos muitos degraus para escalar. Espero voltar aqui outras vezes com ainda vez mais teses", ressaltou Melo.



FONTE



Fernanda Diniz - Jornalista
Telefones: (61) 3448-4769 e (61) 3340-3672

Nenhum comentário:

Postar um comentário