quinta-feira, 16 de junho de 2011

Embrapa Gado de Leite cria rede social de pesquisa e inovação na internet



Já está disponível na internet a Rede de Pesquisa e Inovação em Leite (REPILeite). Criada pela Embrapa Gado de Leite, a ferramenta é uma rede social virtual que tem como objetivo estimular o debate de temas relevantes para o setor leiteiro. "Trata-se de um site que abriga uma rede social temática para facilitar a criação e o compartilhamento coletivo do conhecimento em pecuária de leite", diz o coordenador da Rede e analista da Embrapa, Leonardo Gravina.

Para se tornar membro do REPILeite, acesse o site repileite.ning.com e efetue o registro. O usuário terá acesso aos seguintes serviços:

Fóruns: ideias e conceitos podem ser colocados para discussão entre os membros da Rede.Blogs: cada membro possui um blog para postar notícias, dicas, trabalhos acadêmicos, experimentos etc.Fotos e vídeos: permite a postagem de imagens e vídeos representativos para a cadeia produtiva do leite.REPILeite também possibilita a transmissão ao vivo de palestras, dias de campo, mini-cursos etc., além de permitir a divulgação de eventos de interesse do setor.Há plena interação da Rede com outras mídias sociais como o Twitter,Facebook, YouTube, WordPress, Flickr e Ustream. "Esta interatividade potencializa o REPILeite, permitindo que os temas sejam amplamente divulgados e fiquem disponíveis para o debate por meio de vídeos, áudio, fotos e textos ou a soma de todas estas mídias", afirma Gravina.FONTE Embrapa Gado de LeiteRubens Neiva - JornalistaTelefone: (32) 3311-7510




Nenhum comentário:

Postar um comentário