segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sanidade em foco

Publicado por Andréa Ramos Stancioli em 28 novembro 2011

Apesar dos avanços, falta de investimento no setor resulta em infraestrutura debilitada para acompanhar o crescimento da produção agropecuária nacional

Cerca de 925 milhões de pessoas passam fome atualmente no mundo. Deste total, 53 milhões estão localizadas na América Latina e Caribe. Os dados são da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Ao mesmo tempo em que a FAO aponta a evolução da agropecuária brasileira como uma das principais armas no combate à fome, a situação sanitária nacional preocupa especialistas da área devido a necessidade de o setor acompanhar o ritmo acelerado do crescimento da produção.

O representante da FAO no Brasil, Helder Muteia, afirma que é responsabilidade do Brasil continuar apostando na produção de alimentos e partilhar seus modelos de produção com países mais carentes da África, Sul da Ásia e América Latina.

Mas o professor de medicina veterinária preventiva da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Amauri Alfieri, alerta que o Brasil depende de investimento público e, consequentemente, de decisões políticas, para garantir a manutenção do crescimento da produção e das condições necessárias para adotar ações imediatas em caso de algum problema sanitário.

Mariana Fabre.

Folha Web
Agrolink
http://inovadefesa.ning.com/group/defesasanitriaanimal/forum/topic/show?id=2874953%3ATopic%3A237133&xg_source=msg

Nenhum comentário:

Postar um comentário